Foto divulgação/AtaNews |
Dois jovens foram parar no plantão policial de Araçatuba, acusados de apontar um simulacro de pistola para um pedestre. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (22) em uma praça no cruzamento da avenida Brasília com rua Paul Harris, no bairro Nova Iorque.
Assustado com a ação, o pedestre, que teve o nome preservado, ligou para a PM por meio do telefone 190 do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). A informação era de que os dois jovens ocupavam um veículo Gol branco, com vidros escuros.
Durante patrulhamento pelas imediações, uma viatura da PM encontrou o carro suspeito na avenida da Saudade, perto da alça de acesso para rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O veículo foi abordado e o objeto de madeira, feito para simular uma pistola, foi encontrado no automóvel. Os jovens negaram o fato, mas diante da descrição da vítima, ambos foram levados para a delegacia.
O simulacro, feito de madeira e fita adesiva preta, é parecido com uma arma e segundo a polícia, é possível que pessoas confundam o objeto com uma pistola ou um revólver. Objetos desse tipo já foram apreendidos em flagrantes de assaltos.
No caso desta quarta-feira, os acusados não mencionaram que tratava-se de assalto, o que afastou a possibilidade de prisão em flagrante. A dupla foi ouvida e liberada. Um dos jovens registra antecedente criminal por furto, segundo a polícia.
A vítima também prestou depoimento e reconheceu o carro e a ‘arma de brinquedo’, que ficou apreendida.
Fonte: Ata News