Fonte: Ata News
]Dois requerimentos de informações foram aprovados pelo Plenário durante os trabalhos da 14ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba.O primeiro pedido de informações com votação favorável foi apresentado pelo vereador Cabo Claudino (PTdoB) e cobra informações sobre a paralisação do trabalho do helicóptero Águia de Araçatuba.
O documento cita a informação que a Base de Policiamento Aéreo está sendo desativada e sem uma explicação plausível. Ainda de acordo com o requerimento, desde a semana passada, o Helicóptero Águia deixou de operar na cidade, causando vários questionamentos dos munícipes.
A correspondência destaca que, se for confirmada oficialmente a transferência ou desativação da base, serão grandes as perdas para Araçatuba e região na área da segurança, considerando que no período de atuação do Águia houve diminuição de ocorrências graves, como assaltos a bancos e a empresas.
O helicóptero Águia 20 veio para Araçatuba há quatro anos para reforçar o policiamento urbano e rodoviário, a fiscalização do meio ambiente, o combate a incêndios florestais, o salvamento terrestre e aquático, o apoio em operações contra o crime organizado e o transporte de órgãos, além de ajudar nas atividades de Defesa Civil, como o transporte de materiais, medicamentos, mantimentos e também a retirada de pessoas ilhadas.
Ofícios solicitando informações sobre a paralisação das atividades de Policiamento Aéreo do helicóptero Águia e o remanejamento de policiais da Base Aérea para outras cidades serão encaminhados ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; ao secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ricardo Gambaroni.
IPTU
Em outro pedido de informações aprovado, a vereadora Edna Flor (PPS) cobra explicações sobre a concessão de benefícios do “IPTU Sustentável” no município. Instituída pela lei municipal n.º 7.423, de 2011, a concessão do benefício tributário consiste na redução do Imposto Predial e Territorial Urbano aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais que adotarem como medidas os sistemas de captação da água da chuva, reuso de água,aquecimento hidráulico solar, aquecimento elétrico solar, construção com materiais sustentáveis e calçadas verdes.
No requerimento, a parlamentar quer saber quantos munícipes ou empresas solicitaram e receberam o benefício desde 1º de janeiro de 2014 até hoje. As correspondências serão enviadas ao Executivo, que tem 15 dias para respondê-las. (Com assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba)
Helicóptero Águia de Araçatuba deixa de operar e Câmara cobra informações
Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade