O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (6) a ampliação das medidas de isolamento social, para os 645 municípios paulistas, que terminariam na terça (7). Em coletiva de imprensa, Doria afirmou que a quarentena terá uma nova etapa e será estendida por mais 15 dias, até o dia 22 de abril.
A medida seguirá como a anterior, que determinou o fechamento do comércio e manteve apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança. A decisão de dobrar o período inicial de confinamento em todo o estado, iniciado no dia 24 de março por duas semanas, é amparada pelo aumento no número de casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus em São Paulo.
“Há consenso entre praticamente todas as autoridades médicas sobre o isolamento para salvar vidas”, disse o governador. “Aqueles que incentivam a vida normal, me pressionam para agir contra nossos princípios e contra os princípios da medicina, a eles pergunto: vocês estão preparados para carregar os caixões com as vítimas do coronavírus?” Vejasp.abril.com.br