Pesquisar

ALERTA: Novo ciclone deve se formar esta semana no Brasil FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Por Olhar Digital 

Um novo ciclone está se formando e deve atingir o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26), de acordo com o Climatempo. O fenômeno é de intensidade menor em comparação com o que afetou o país no começo do mês.

Os primeiros sinais do novo ciclone já devem surgir nesta terça (25), com o clima instável no estado gaúcho. Existe a previsão de que o acumulado de chuvas deve ficar entre 50 e 60 milímetros na região.

Ao contrário do ciclone anterior, esse deve afetar uma área menor do país e, segundo o Climatempo, terá ventos com rajadas entre 40 e 60 quilômetros por hora, em comparação com 100 e 150 km/h do evento do começo do mês.

No fim da semana, entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o ciclone deve ir em direção ao mar e uma frente fria deve derrubar as temperaturas no RS, com possibilidade de geada.

Ciclone extratropical

Segundo a MetSul, um ciclone extratropical é um fenômeno meteorológico caracterizado pela formação de tempestades e fortes rajadas de vento. São definidos como sistemas de baixa pressão atmosférica de escala sinótica que ocorrem nas regiões de latitudes médias.

Esse tipo de ciclone não costuma ser formado em regiões tropicais, por isso a nomenclatura. Segundo o site, “os sistemas extratropicais são normais no litoral da Argentina e na foz do Rio de Prata, algumas vezes se originando na costa do Rio Grande do Sul. Trata-se, assim, de uma posição mais ao Norte que o habitual”.

À medida que o ciclone se intensifica, pode causar mudanças na temperatura, umidade, direção do vento e pressão atmosférica, o que pode levar a condições meteorológicas tempestuosas, como chuva, neve e ventos fortes.

Notícias Relacionadas:

Região

Guararapes

Policial

Notícias Anteriores

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading