Após operação incansável e busca intensiva, que ocorria desde a notícia do desaparecimento de dois civis no Rio Tietê durante a ventania que ocorreu em 04 de outubro de 2023 na nossa região, a Polícia Militar Ambiental em ação conjunta com o Policiamento Territorial, Grupamento Águia, Corpo de Bombeiros e a Marinha, logrou êxito em encontrar nesta manhã, o corpo do segundo civil, Luis Aklfredo de Cuini que ainda se encontrava desaparecido.
Ainda no dia 4 de outubro, a Polícia Militar foi informada sobre o desaparecimento de duas pessoas nas proximidades dos condomínios mencionados. De imediato, as equipes de busca e resgate foram acionadas e iniciaram uma operação conjunta buscando localizar os indivíduos ainda com vida, o que não foi possível.
A embarcação da Polícia Militar Ambiental encontrou o corpo do civil encostado nos aguapés à aproximadamente 6 metros da margem do rio, flutuando sobre a água na região entre aos condomínios Copacabana e Costa Azul. Foram realizadas manobras para a remoção e condução do mesmo até a prainha de Araçatuba/SP onde se encontrava o Centro de Comando das Ações.
Compareceram no local integrantes da Polícia Civil e da Polícia Técnico Científica que adotaram as providências cabíveis ao caso. Uma vez realizado o trabalho de perícia, o corpo foi devidamente liberado do local, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), a fim de que sejam realizadas as demais análises necessárias.
A Polícia Militar Ambiental expressa profundo pesar pela perda dos civis e reforça seu compromisso de oferecer todo o suporte necessário à população paulista, agradecendo a colaboração dos órgãos envolvidos e da população local, que contribuiu com informações valiosas.