Por Josiane Lorensetti
Hoje sexta-feira (20/10/2023) as equipes da DPM de Guararapes e de Rubiácea deram cumprimentos a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar na cidade de Guararapes, relacionados a crimes de extorsão perpetrado por E. O. S. e outro indivíduo ainda desconhecido, ocorrido no mês de setembro deste ano.
As investigações desencadeadas pela DPM de Guararapes desvelaram que E. O. S. realizava agiotagem, com juros abusivos, além de cobranças extorsivas em face de uma vítima que procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência.
Conforme a Polícia, para as cobranças, o homem se utilizava de intimidação com grave ameaça. O investigado, que ainda responde a processos perante à Justiça Pública, utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Por ocasião do cumprimento dos mandados foram apreendidas diversas notas promissórias em branco, assinadas por pessoas distintas, um caderno com anotações de contabilidade, um notebook, além de um aparelho celular.
Todo o material apreendido será submetido aos exames periciais adequados e posteriormente à análise dos policiais civis para prosseguimento nas investigações.