Por G1 São Paulo
Um homem de 21 anos morreu após um muro desabar na Avenida Luis Rink, segundo a Defesa Civil, na grande São Paulo em Osasco. Segundo a SSP, uma árvore caiu e atingiu o muro, que desabou e atingiu o jovem que estava caminhando na avenida.
No ABC, no limite entre Santo André e São Caetano, outro homem morreu após ser atingido por estruturas de uma obra que se soltaram de um prédio por conta da ventania. No mesmo local, houve uma explosão. Uma outra pessoa ficou ferida. As vítimas trabalhavam no local.
A construtora MRV, responsável pela obra, informou que houve uma queda de parte de uma estrutura de alvenaria, ultrapassando a proteção de segurança instalada no local do canteiro de obra.
“Devido a esse acidente, sem precedentes, dois colaboradores foram atingidos. Infelizmente um deles faleceu, enquanto outro sofreu uma fratura e está sendo atendido no Pronto Socorro de Santo André.
A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda assistência necessária aos familiares e ao funcionário acidentado”.
Em Limeira, no interior do estado, um homem, de 27 anos, morreu depois que a parede de uma obra desabou em cima dele, no bairro Marajoara.
As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana durante a tarde provocaram muitos estragos e alagamentos. Houve mais de mil chamados para quedas de árvores na região metropolitana, dois chamados para enchentes e 46 para desabamento/desmoronamento