Brasil terá nova onda de calor com temperaturas acima dos 44°C,

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

r7

As temperaturas vão voltar a subir a partir desta quarta-feira (8), e uma nova onda de calor, com um tempo de duração mais amplo, vai acometer todo o país, de acordo com o ClimaTempo. Mato Grosso do Sul pode registar máximas em torno de 42°C e 44°C.

Segundo a agência de meteorologia, o ar seco será estabelecido no Brasil novamente, o que vai contribuir para as altas temperaturas, que podem superar os 40°C.

O calor já será intenso nesta quarta-feira no Norte e no Oeste do Paraná, no extremo oeste de Santa Catarina e em alguns pontos do Rio Grande do Sul, além de se espalhar por São Paulo e Goiás.

Na sexta-feira (10), as temperaturas disparam no interior de São Paulo e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C, principalmente no Oeste, no Norte e no centro do estado.

Essa média de temperatura também é prevista para as cidades do Triângulo Mineiro, o sul de Goiás e alguns pontos do sul do Tocantins. O leste de Minas Gerais e o Espírito Santo também terão calor intenso na sexta.

O calor vai aumentar ainda mais na segunda-feira (13). As temperaturas disparam e podem passar dos 40°C em vários estados. O calor continuará constante na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), feriado nacional.

“Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos a umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos”, afirmou o meteorologista Vinicius Lucyrio.

Vinicius afirma, ainda, que essa onda de calor pode ser mais forte do que a de setembro. “É possível que esta onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência.”

Fonte: https://noticias.r7.com/

Notícias Relacionadas:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading