ESPN
O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos por enquanto. Neste sábado (11), o Palmeiras recebeu o Internacional, na Arena Barueri, pela 34ª rodada, e com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony venceu por 3 a 0 e passou o Botafogo, até então na ponta, na tabela da competição.
Com o resultado, o Alviverde se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na rodada passada, e chegou ao quarto triunfo seguido como mandante na competição.
Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira abriu três pontos de vantagem sobre o Botafogo, que neste jogo tem dois jogos a menos e encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, neste domingo (12), às 16h (de Brasília), em confronto direto na parte de cima da tabela.
Quem também pode passar o Palmeiras ainda nesta rodada é o Grêmio, atual 3° colocado, que recebe o Corinthians, na Arena.
O Inter, por sua vez, segue com 43 pontos e só tem uma vitória conquistada nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Assim que a bola rolou em Barueri, o destaque ficou por conta dos goleiros. Rochet e Weverton fizeram defesas importantes e, até então, mantinham o placar intacto. Porém, aos 38 minutos, Zé Rafael, que não balançava as redes há cinco partidas, abriu o marcador.
No fim do primeiro tempo, Luan, que começou entre os titulares, sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído, desfalcando o Palmeiras.
Na segunda etapa, Endrick bateu de fora da área, aos 14 minutos, e ampliou o placar, anotando o seu quarto gol nos últimos quatro jogos pelo Palmeiras.
Quem fechou o placar foi Rony, que recebeu passe de Vanderlan após uma grande jogada do lateral-esquerdo e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O camisa 10 vivia um longo jejum e não marcava desde agosto, contra o Deportivo Pereira, pela CONMEBOL Libertadores, totalizando 14 jogos sem marcar.
Nos segundos finais, empolgada com a vitória, a torcida palmeirense presente na Arena Barueri soltou até mesmo um “olé” enquanto os jogadores alviverdes tocavam a bola.