O Bahia deu show diante do Corinthians em Itaquera, goleou os paulistas por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou em ebulição o clube paulista, que terá neste sábado, 25, uma das eleições presidenciais mais tensas e polarizadas de sua história.
A partida acabou em confusão e protestos: alguns torcedores invadiram o gramado da Neo Química Arena na tentativa de agredir os jogadores, que precisaram correr rumo aos vestiários antes de qualquer problema maior.
“Fora todo mundo: diretoria omissa, elenco vagabundo” e “Duilio, c…, fora do Timão”, gritaram as organizadas pouco depois do apito final.
O triunfo dos comandados de Rogério Ceni também agitou de vez a briga contra o rebaixamento na tabela: o resultado, construído ainda no 1° tempo, levou o time aos 41 pontos e, momentaneamente, fora do Z4. O Bahia ultrapassou o Cruzeiro e Vasco pelos critérios de desempate, mas verá os dois rivais jogarem na rodada
O alvinegro de Mano Menezes, por outro lado, estacionou nos 44 pontos e perdeu a chance de liquidar de vez qualquer risco matemático de queda para a Série B. A derrota, aliás, gerou vaias por parte da torcida na noite que antecede uma das eleições mais apertadas da história do clube