Depois da vitória tranquila sobre o América-MG e a combinação de resultados dos concorrentes na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chega ao fim de semana com a possibilidade de sacramentar o título de campeão.
Mas, para que o bicampeonato alviverde aconteça no domingo (3), será necessária uma combinação de resultados. Abaixo, o ESPN.com.br mostra o que precisa acontecer na rodada 37 para que o título seja decidido.
Vitória sobre o Fluminense
Nesse primeiro cenário, o Palmeiras derrotaria o Fluminense no Allianz Parque e confirmaria o título caso Botafogo, Flamengo e Atlético-MG não vençam Cruzeiro, Cuiabá e São Paulo, respectivamente.
Assim, o Verdão termina a rodada com 69 pontos, enquanto os concorrentes teriam no máximo 64, a uma distância que não seria possível alcançar com apenas mais um jogo a ser disputado.
A conta também precisa incluir Grêmio e Red Bull Bragantino, ambos com 59 pontos e que podem até dar adeus ao título se perderem para Goiás e Fortaleza, respectivamente, nesta quinta-feira (30).
Mas, como os dois times podem chegar a no máximo 68, uma vitória do Palmeiras sobre o Fluminense já os saca da disputa definitivamente.
Empate com o Fluminense
Nesse segundo cenário, com empate entre palmeirenses e tricolores no Allianz, o título da equipe de Abel Ferreira aconteceria se Botafogo, Atlético-MG e Flamengo perdessem seus jogos.
Com isso, o Verdão chegaria a 67 pontos, enquanto seus concorrentes continuariam com 63, a quatro pontos de distância.
Aqui, a situação dependeria mais de Grêmio e Bragantino, que só poderiam somar no máximo quatro pontos. O Tricolor recebe Goiás e Vasco em Porto Alegre, enquanto o time da Red Bull encara Fortaleza e Coritiba, também em casa.