A Brigada Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (11) para atender uma ocorrência na qual um veículo, modelo Prisma, teria subido na calçada e ficado sem combustível, na Rua Apóstolo João, Bairro Nova Santa Marta.
Segundo a ocorrência policial, quando a guarnição chegou ao local, deparou com o condutor: uma criança de 8 anos, que alegou estar indo à escola.
O veículo, da cor preta, seria da mãe da criança, que não compareceu ao endereço. Ainda conforme a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado e conduziu o menino até sua residência para tomar as devidas providências.
O veículo, por sua vez, foi recolhido ao guincho, já que estava com o licenciamento vencido.
O caso será investigado pela Polícia Civil, já que se enquadra no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Entregar veículo automotor à pessoa não habilitada, gerando perigo de dano, tem pena prevista de detenção de seis meses a um ano ou multa.
Como é um crime de menor potencial ofensivo, os pais ou responsáveis do menino vão responder a um Termo Circunstanciado que será instaurado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Maria.