Josiane Lorenzetti
A Polícia Civil de Valparaíso comandada pelo Delegado Rodolfo Freitas Silva, após tomar ciência de um roubo à residência situada no Bairro Santa Casa, logrou êxito em prender em flagrante delito duas pessoas, sendo uma mulher M. M.C. e um homem F.S.
A vítima, a Sra. D. R. S. trata-se de uma senhora de 80 anos que cuidava no momento dos fatos de seu esposo que tem mal de Alzheimer.
Os investigadores de polícia de Valparaiso tomaram ciência de que nesta terça-feira (16/01) havia ocorrido um roubo à uma residência no Bairro Santa Casa, onde duas pessoas sendo uma do sexo masculino e outra do sexo feminino adentraram a um imóvel residencial e, após renderem uma senhora que cuidava de seu esposo que possui mal de Alzheimer, subtraíram a quantia de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) em espécie e um aparelho de telefonia celular.
Durante a prática do crime, um dos autores levou a proprietária do imóvel em um cômodo e tentaram lhe amarrar para que esta não solicitasse por socorro e a outra pessoa se dirigiu até o quarto do casal e subtraíram os valores e o celular que ali estavam.
Após entrevista com a vítima e com as informações angariadas naquele momento, os investigadores diligenciaram e conseguiram localizar os autores do roubo e recuperar a quantia de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) e prender em flagrante um homem e uma mulher.