Nove pessoas morreram em ações da Polícia Militar que aconteceram em Goiânia, na noite desta sexta-feira. Em um dos confrontos, que aconteceu no Jardim Bela Vista, cinco pessoas morreram. De acordo com as informações da Polícia Militar, eles são suspeitos de roubar um carro e matar um jovem, de 24 anos, por conta de guerra de facções.
Na noite desta sexta-feira, os policiais do COD, o Comando de Operações de Divisas, viram os investigados, que, depois da ordem de parada, começaram a atirar contra os militares. Todos os suspeitos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Segundo a PM, testemunhas reconheceram o carro e os investigados como sendo os autores do homicídio do jovem, que tinha acontecido minutos antes no Parque Santa Cruz, também na capital. Cinco armas de fogo foram apreendidas.
Também na sexta-feira, desta vez, no Jardim Novo Mundo, aconteceu outro confronto. Dois homens, que teriam assaltado uma loja de roupas, teriam sido abordados pelos PMs. Um deles fugiu, pulando muros de casas. Ele foi encontrado e preso. De acordo com a PM, o outro suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. O homem morreu no local. Uma arma de fogo e objetos roubados foram apreendidos com ele.
Em outro caso, que aconteceu no Setor Santos Dumont, os policiais militares foram até uma casa para prender um jovem, de 24 anos, que teria roubado um carro um dia antes. Mas, segundo a PM, ele estava armado e atirou contra os policiais. Eles revidaram e atingiram o suspeito, que morreu; Além do veículo roubado, foram apreendidas uma pistola e drogas.
Um outro caso, que não é considerado como confronto, mas como morte por intervenção policial, um homem morreu próximo ao Terminal do Dergo, no Setor Aeroviário. O suspeito, segundo a PM, estaria atirando contra pessoas que vivem em situação de rua e são usuárias de drogas, quando os policiais viram e atiraram contra ele. O investigado foi atingido e morto.
O outro confronto aconteceu no Setor Solar Ville. De acordo com a PM, os militares foram até um local, onde funcionava um laboratório de refino de drogas para prender o responsável. O investigado foi identificado e, ao notar a presença dos policiais, fugiu e atirou contra os PMs, que também atiraram. Ele foi atingido, o socorro foi acionado, mas o homem morreu no local. Diversos quilos de cocaína e maconha foram encontrados e apreendidos.
A CBN entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um retorno.
Por Laylla Alves