Ontem, 18, policiais militares da Força Tática, durante patrulhamento na Avenida Prestes Maia, em Araçatuba, avistaram um veículo tipo SUV, de cor branca, com placas da cidade de Pelotas/RS, o qual possuía insulfilme escuro, não sendo possível visualizar o interior do automóvel, o que motivou a abordagem.
Depois de abordado, o condutor foi identificado, o qual já era conhecido nos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas.
Logo depois das buscas, nada de ilícito foi encontrado, porém o veículo apresentava sinais notórios de adulteração no número do chassi e motor. Após árduo serviço para a identificação veicular, os PM chegaram à identificação de um SUV com as mesmas características, oriundo do município de São José do Rio Preto/SP, que havia sido furtado em 26 de abril de 2023.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelos crimes de Receptação/Adulteração de número do chassi ou sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido à Central de Flagrantes, permanecendo preso, à disposição da Justiça.
Foram apreendidos: o automóvel, o celular do acusado, um contrato de compra do veículo e uma cópia do Certificado de Licenciamento Anual do automóvel natural do Rio Grande do Sul.