Peça acontece nesta sexta-feira, 17, aberta ao público.
Para refletir sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Departamento de Assistência Social realizará, no dia 17 de maio, próxima sexta-feira, no Parque Mohamad Dargham, às 19h, a exibição da peça teatral “A Culpa Não é Sua”.
O objetivo é chamar a atenção para os cuidados que devem ser tomados em relação ao tema, alertando a população sobre como proceder em caso de abuso sexual e ficar atenta ao comportamento das crianças e adolescentes, apontando algumas medidas a serem tomadas.
O evento será aberto ao público, que também contará com pipoca, algodão-doce e brinquedos para as crianças se divertirem.
Peça “A Culpa Não é Sua”
A peça mostra duas irmãs, uma criança e uma adolescente, que por ironia do destino são abordadas pelo mesmo homem, onde ele conversa com uma em frente de casa e com a outra pelas redes sociais, marcando um encontro com a adolescente que não consegue escapar dos abusos cometidos por ele, mas que se encoraja e pede ajuda para sua mãe, quem conseguem denunciar e colocá-lo na cadeia. A peça tem no elenco: Anderson Niels, Nilza Yara, Patrícia Padilla e Rosi Rossine.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. A data é reconhecida como uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no país e foi instituída em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada neste mesmo dia, em 1973.
Data: 17/5 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Parque Mohamad Dargham
Peça teatral “A Culpa Não é Sua”