Intitulado Disco Club, show tem como público-alvo pessoas idosas; será nesta quarta-feira (22), das 16h30 às 18h, na Área de Convivência, com entrada gratuita
No palco, artistas fazem um tributo ao movimento disco (Foto: Maurício Dantas)
O Sesc Birigui recebe na próxima quarta-feira (22), às 16h30 o show Disco Club, com Frã Finamore e banda, que tocará o melhor dos anos 70. Tendo como público-alvo pessoas idosas, o show será na Área de Convivência, com entrada gratuita, para todas as idades.
No palco, os artistas fazem um tributo ao movimento disco que invadiu as pistas do mundo em meados dos anos 70. Tendo como precursor George McCrae, a Disco Music no Brasil teve início em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste show, Frã Finamore selecionou um repertório de grandes representantes da cena como Bee Gees, Kool & The Gang, KC & Sunshine Band e Michael Jackson.
De berço musical, Frã Finamore faz parte da terceira geração de músicos de sua família. É neto de Octavio Franchini, trombonista e saxofonista que acompanhou orquestras de Silvio Mazzuca, Simonetti e Osmar Milani.
Como compositor, foi vencedor do primeiro festival de música do Butantã, com uma canção intitulada “Brother Soul Funk!”. Seus shows já foram apresentados em palcos do Sesc, Sesi, Virada Cultural, Centro Cultural SP, Blue Note, Paris 6, Madeleine e Bar Brahma.
Fortemente influenciado pela black music e suas vertentes, Frã Finamore circula com seu grupo pela capital, litoral e interior desde o início de 2016, com espetáculos pelos 80 anos de Tim Maia e o Disco Club, ambos paralelos ao seu trabalho autoral.
Sobre o Sesc Birigui
O Sesc Birigui iniciou suas atividades em 1998, ainda como uma Unidade Provisória e oferecendo atividades para toda a região. Em 25 de novembro de 2017 foi inaugurada a Unidade Operacional do Sesc Birigui, um moderno complexo cultural e esportivo com 7.586 m² de área construída em um terreno de 9.525 m².
Por acreditar que as ações socioculturais são fundamentais para a educação coletiva e individual, o Sesc tem em suas unidades um espaço privilegiado para a realização de suas atividades. Concebido segundo esses princípios, a construção do Sesc Birigui priorizou em sua implantação uma proposta arquitetônica que integra o verde em torno do edifício por meio de estruturas transparentes.
Seguindo critérios democráticos na política de acesso e na qualidade da programação, a unidade proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e as múltiplas formas de expressão da cultura, promovendo a cidadania e a disseminação do conhecimento em diversas áreas. As relações com a comunidade, a municipalidade, as empresas e instituições fazem do Sesc Birigui um polo de interatividade local. Mais informações em https://www.sescsp.org.br/birigui
Serviço
Disco Club: o melhor dos anos 70
Dia 22/5. Quarta, 16h30 às 18h.
Área de Convivência.
Grátis. Todas as idades.