Por Josiane Lorensetti
Compareceu ontem anoite (terça-feira) na base da 5ª CIA da Polícia Militar de Guararapes o genitor (pai) juntamente com sua filha, menor de idade, informando ter encontrado um bilhete debaixo do portão de sua residência, com os dizeres: que se a menor não salvasse o número de celular existente no bilhete, e chamasse no WhatsApp para marcar um encontro iria ameaçá-la e persegui-la, onde na oportunidade o bilhete continha informações sobre o local e horário do encontro.
Imediatamente, os policiais juntamente com o genitor da menor foram até um local determinado pelo autor, e aguardaram sua chegada.
Já no local, o autor J.P. ao passar pela menor, a chamou pelo nome, ato continuo ele se deslocou até debaixo de uma árvore com pouca iluminação, não visualizando a equipe da policial militar.
Imediatamente o indivíduo foi abordado, porém nada de ilícito fora encontrado. Indagado sobre os fatos, ele confessou ser o autor das mensagens e ter interesse em ter relações sexuais com a menor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de estupro, onde todos os envolvidos na ocorrência foram para CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba.
A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista e após tomar ciência da materialidade, sendo 50 (cinquenta) páginas de mensagens via WhatsApp, optou pela prisão em desfavor de J.P. permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.
Vale destacar também na ocasião, a atitude do pai da menor em informar a polícia sobre os fatos, pois em uma ação rápida os policiais conseguiram prevenir uma possível tragédia com essa adolescente.
Participaram da ocorrência:
CB PM ADEMIR
SD PM SANTOS
APOIO:
SUBTENENTE PM ROCHA
CB PM COELHO
CB PM EDUARDO DIAS