Josiane Lorensetti
Na manhã deste sábado (13/07), policiais militares de Guararapes foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de desinteligência em via pública na rua vereador Henrique Messias de Souza (bairro Witaker de Miranda), com indivíduos na posse de faca.
Sendo assim as equipes se deslocaram ao local e lá chegando populares apontaram que um dos envolvidos estaria no interior de uma residência, onde ele foi abordado, completamente alterado. Questionado, informalmente ele esclareceu que estava sob efeito de droga e álcool, e havia se desentendido com indivíduos por motivos a esclarecer, apresentando versões contraditórias.
Ato contínuo, realizado saturação nas imediações, oportunidade em que os policiais foram solicitados por populares na rua Vicente Pina, onde foram localizados os demais envolvidos no desentendimento.
Em conversa, eles esclareceram que se tratava de ocorrência de roubo, onde o primeiro indivíduo abordado pela polícia, utilizando-se de uma faca, mediante ameaça, subtraiu um aparelho celular de um adolescente de 14 anos, sendo perseguido na sequência por populares que conseguiram reaver o aparelho, abandonado pelo autor do crime, que se evadiu tomando destino ignorado.
Diante das informações, foi dado voz de prisão em flagrante ao abordado, pela prática do crime de roubo. A ocorrência foi apresentada na central de polícia judiciária em Araçatuba, onde foi ratificado voz de prisão.
Há que se destacar que o indiciado se encontrava beneficiado pelo livramento condicional, com término previsto para 15/05/2028.