
Por Josiane Lorensetti
Acostumado a se fixar em paredes e tetos e, com seus superpoderes, salvar a humanidade, o “Homem-Aranha” cumpriu uma missão muito especial na manhã de ontem (quarta-feira) em Guararapes.
O personagem mudou a rotina das crianças e adultos que estão internadas na Santa Casa da cidade.
A visita deixou o clima na unidade mais leve e levou alegria para os pequenos que convivem com a ansiedade da internação.
Os assistidos pela instituição, enquanto aguardava, o dia de ir embora, divertiram-se muito com a visita inesperada.

“Não é todo dia que encontramos nossos super-heróis. É alegria pura. Representa mais tranquilidade para todos, para nós mamães e para as crianças também. O tempo parece passar mais rápido quando temos estas atividades de interação”, comentou a mãe Maria José, que está com o filho internado.
A iniciativa faz parte do projeto do guararapense Jose Nilton Guedes o qual já tem um outro projeto paralelo a este. José Nilton se transforma em palhaço e é carinhosamente conhecido como Dr. da Alegria há Dez anos, onde ele e sua equipe fazem visitas a hospitais e unidades de saúde levando alegria e diversão para os que estão no local em busca de atendimento e cuidados médico.
“Meu objetivo é levar alegria às crianças e também aproximar os que ali estão com o mundo da fantasia e alegria.
Estar em um ambiente hospitalar é sempre muito tenso e quando nos deparamos com um personagem infantil que a criançada adora, deixa tudo mais leve, menos tenso, disse o “Homem Aranha”.
Este tipo de ação é incentivado pela direção hospital, pois é muito positiva para os pacientes. “A ação reflete o quanto as unidades de saúde Infantis priorizam o atendimento humanizado, aquele atendimento voltado inteiramente para a promoção do bem-estar e alegria do paciente e de seus familiares. Esses minutos de descontração podem ajudar e muito na recuperação das crianças.