Por Josiane Lorensetti
Hoje (quarta-feira 14) por volta das 11h, as equipes da 1ª DIG DEIC de Araçatuba foram até a casa de um adolescente que tinha sido identificado como furtador de um FIAT/Mobi em data anterior em Araçatuba.
O Referido veículo tinha sido encontrado na noite de ontem pela PM com as placas trocadas próximo a casa do adolescente, no Bairro Industrial.
Ao ser chamado em sua residência, no Bairro TV, em Araçatuba, o adolescente na presença de seu representante acabou por confessar a prática delitiva, devolvendo as chaves do veículo que estavam no interior de sua residência, bem como entregou uma camiseta do Corinthians de cor laranja, um boné azul e uma mochila azul que foram retratados no momento da ação delituosa, próximo a empresa Protege.
Perguntado sobre as placas, o mesmo disse que teria ido a cidade de Guararapes na casa de sua avó/tio na data que praticou o crime.
Sendo assim as equipes foram até o local e com autorização da avó do menor as equipes realizaram uma breve vistoria com o intuito de encontrar a referida placa, contudo, no imóvel e no quarto do tio do adolescente, foi encontrado um Revólver marca Taurus, duas polegadas, calibre 38 SPL, inox, cabo de madeira, carregado com 05 munições intactas, com numeração, sem qualquer tipo de documentação.
O tio não estava no local e procurado por breve momento, depois de algum tempo quando as equipes voltaram a passar próximo a sua casa o encontraram em frente à residência.
Questionado sobre a arma disse que não seria dele. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guararapes, onde a Autoridade Policial lavrou APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) por posse irregular de arma de fogo, arbitrando R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos) reais que até o momento da oitiva dos policiais da DIG não tinham sido pagos pelo Autor.
As placas originais do carro não foram localizadas. As roupas, chaves e oitiva do adolescente acompanhado de seu representante foram procedida pela 1ª DIG/DEIC em Araçatuba, sendo que ele confessou a prática delitiva, dizendo que teria encontrado o veículo no período da tarde com a chaves inseridas no porta malas, o que facilitou sua ação, afirmando que teria ido até Guararapes e lá subtraiu as placas de um carro abandonado e inseriu no Fiat MOBI para dar aparência de licitude.
Afirmou estar arrependido. É o terceiro evento dessa mesma natureza que o adolescente é identificado como furtador de veículos.