Por Josiane Lorensetti
Na noite de ontem (quinta-feira 12/09) durante patrulhamento, policiais militares foram solicitados via COPOM a comparecer ao estabelecimento comercial, denominado bar, na rua Engenheiro Castilho (centro de Guararapes), para atendimento de ocorrência de furto.
Pelo local, em contato com a solicitante, esta esclareceu, que seu aparelho celular estava no balcão de atendimento quando foi subtraído. Na ocasião, foi apresentado imagens das câmeras de segurança do bar, onde foi possível identificar o autor, conhecido nos meios policiais pela prática de furto.
Em diligências, uma equipe da PM composta pelos policiais: Sargento J. Almeida e Cabos: Pereira e Guilherme, lograram êxito em abordá-lo pela rua Luiz Peron. Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado, o abordado confessou o furto, porém não soube informar o paradeiro do aparelho celular. Foi dado voz de prisão pela prática do crime de furto. Na sequência, o aparelho subtraído foi entregue na casa da filha da vítima, por um indivíduo desconhecido.
A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão na CPJ (Central de Polícia Judiciária) que ratificou voz de prisão ao infrator.
O indiciado permaneceu preso à disposição da justiça, o qual passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (13/09). Vale destacar que o mesmo possui passagem pela prática do crime de furto em outras oportunidades regressas