Sitiante de Guararapes é multado pela Polícia Ambiental em R$ 750 mil por maus tratos de 248 animais

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Por Josiane Lorensetti

A Polícia Ambiental se deslocou até uma propriedade rural no município de Guararapes ontem (terça-feira) e lavrou em desfavor do proprietário dos animais um Auto de Infração Ambiental, com multa de R$ 750 mil, valor este referente às 248 cabeças de gado existentes, além de um animal morto, cuja multa foi aplicada em dobro.

O infrator foi notificado via telefone pela Delegacia de Guararapes. A apresentação pessoal da ocorrência foi dispensada, sendo orientado que a ocorrência e o laudo veterinário fossem encaminhados via ofício.

Foram ao local médicos veterinários pertencentes à Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária Regional de Araçatuba e médicos veterinários da Unesp, cujos profissionais, após análises técnicas realizadas no local, ficaram de encaminhar laudo quanto a configuração de maus-tratos por desnutrição.

Por não haver local adequado para destinação dos animais, estes foram apreendidos e destinados temporariamente com o infrator até a realização do atendimento ambiental, o qual se comprometeu a melhorar as condições sanitária dos animais.

Vale destacar que a Polícia Ambiental relatou que recentemente receberam várias denúncias de maus tratos nesta propriedade rural.

Notícias Relacionadas:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading