Josiane Lorensetti
Na manhã de ontem terça-feira (26/11), em apoio a 3ª DH/DEIC Araçatuba, a 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizou cumprimento de mandado de busca em um lote no Assentamento Chico Mendes, em Araçatuba, local em que uma pessoa de 19 anos morador do local seria suspeito de, juntamente com seu irmão e seu patrão terem cometido o homicídio de Gabriel Gonçalves dos Santos na data de 11.11.24 em local próximo ao campo do Assentamento.
Durante a vistoria, foi encontrado pelos policiais desta DIG, 11 munições de calibre 22 intactas, 24 cartuchos de cal 36 deflagrados, dois projeteis de cal 36, várias buchas, vela, ferramenta, 12 recipientes contendo pólvora, um cinturão para cartuchos e um coldre para revolver. Pesava notícias de que o alvo possuía uma espingarda 36, um revolver e uma pistola, contudo esses artefatos não foram localizados.
Com o investigado, ainda foi apreendido um aparelho de telefonia celular.
Pelo plantão a Autoridade Policia deliberou por lavrar APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) pela posse das munições e insumos com base no art. 12 da Lei 10.826/03, arbitrando fiança no valor de R$ 3.000 mil reais que não foram pagos pelo Autor, permanecendo ele à disposição da justiça.
O indivíduo foi conduzido também, onde foi ouvido pela Delegacia de Homicídios e negou participação do evento.
A título de informação, o alvo é empregado e reside na mesma propriedade em que morava o latrocida condenado a 52 anos de reclusão, juntamente com outro individuo, por ter cometido crime contra seu vizinho em marco de 2023 naquele mesmo assentamento.