
Josiane Lorensetti
Hoje terça-feira (10/12) Policiais Civis da Delegacia de Guararapes deflagraram a primeira fase da denominada “Operação Castor”, que tem como objetivo o enfrentamento ao jogo do bicho e a outras contravenções penais praticadas no município.
Diversos estabelecimentos comerciais foram alvos da ação, culminando na apreensão de quatro máquinas utilizadas para a realização do jogo do bicho, bem como na realização de buscas visando a localização de máquinas caça-níqueis.
A Polícia Civil de Guararapes seguirá empreendendo esforços por meio de operações contínuas, com o propósito de erradicar definitivamente a prática dessas atividades ilícitas no município.
A operação contou com a participação dos delegados Dr. Rodolfo Freitas e Dr. Rafael Salles, além do empenho de toda a equipe de investigadores vinculada à Delegacia de Guararapes.
Os três responsáveis pelo estabelecimento em questão foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde responderão pela prática da contravenção penal tipificada no artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/1941.
Após prestarem os devidos esclarecimentos e firmarem o termo de compromisso de comparecimento, foram liberados.
Ressalte-se que todas as máquinas relacionadas à atividade ilícita foram devidamente apreendidas, conforme os trâmites legais.
