Policiais Civis de Santos são recebidos a tiros de fuzil durante cumprimento de mandado em Bilac

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Por Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Um cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Bilac (SP), no final da tarde desta quarta-feira (15), resultou em uma intensa troca de tiros entre policiais civis e suspeitos, que fugiram do local. A ocorrência foi registrada na Rua Roque Severiano, onde uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Santos (SP) realizava a operação.

A delegada plantonista de Birigui (SP), foi acionada pela escrivã plantonista às 20h06, informando que o Sargento Souza, da Polícia Militar, havia relatado, por telefone, um disparo de arma de fogo ocorrido durante o cumprimento do mandado. No local, a equipe da DISE teria sido recebida a tiros por três indivíduos que ocupavam um veículo Toyota Hilux branca. Apesar dos disparos, não houve vítimas.

A perícia foi acionada, e a perita constatou que uma residência próxima, na Rua José Alves Santos, também havia sido atingida. Os delegados Isabele Galdeano e Eduardo Lima de Paula, acompanhados de uma equipe de investigadores, se deslocaram ao local para acompanhar os trabalhos periciais.

Operação

Conforme relato do Policial Civil, chefe dos investigadores da DISE de Santos, a operação fazia parte de uma investigação de dois meses sobre um grupo envolvido no recebimento e armazenamento de entorpecentes para distribuição, sendo expedido um mandado de busca e apreensão.

Durante a operação, os suspeitos reagiram com disparos de armas longas ao serem abordados pelos policiais. Na fuga, dispararam contra as viaturas, acertando também imóveis na região. O veículo Hilux foi abandonado próximo a um canavial, e os suspeitos não foram localizados, apesar do apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Apreensões e provas

No local dos fatos, a perícia recolheu diversos estojos de fuzil. Na residência alvo, foram apreendidas munições calibre .380, documentos, um cofre fechado, um aparelho DVR, um computador, celulares e o veículo Hilux prata, utilizado pelos suspeitos. Também foi analisada uma câmera de monitoramento, que capturou parcialmente a troca de tiros.

Registro do ocorrido

O caso foi registrado no Plantão Policial de Birigui como cumprimento de mandado e tentativa de homicídio. Segundo as autoridades, a investigação continuará sob a responsabilidade do delegado titular, que poderá ajustar a natureza jurídica do caso conforme a evolução das apurações. A polícia segue em busca dos suspeitos, que até o término desta matéria estavam foragidos.

  • Matéria extraída com permissão por Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Notícias Relacionadas:
plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading