Polícia Civil desarticulou bingo clandestino que atuava no Multi Shop em Araçatuba; leia na íntegra

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Josiane Lorensetti

A Policia Civil de Araçatuba através da DEIC, cumpriu mandado de busca expedido pela 1ª VC de ATA acerca da Operação “CARTELA CHEIA”, que visa a desarticulação de empresa de bingo irregular e ilegal estabelecido no Salão de festas do Multi Shop em Araçatuba. A ação policial aconteceu, ontem (12).

A Referida Pessoa Jurídica se passava por emissora de títulos de capitalização, contudo não foi apresentado qualquer tipo de autorização por parte da SUSEP, e nem visto qualquer documento que se assemelhava com os documentos.

Foi checado pela Policia Civil que a empresa promove um imbróglio de solicitação de alvarás judiciais em outras comarcas relacionados a bingos beneficente tendo como partes solicitantes instituições filantrópicas de outras cidades, que na verdade induzem a erro o Poder Judiciário, haja vista que não se trata de “bingo de quermesse”, ou “bingo quinzenal”, para levantar fundos para entidades de assistência social, e sim, uma empresa relacionada a Bingo Profissional, o que é proibido pela legislação vigente.

Essa empresa realizava propaganda em toda a região se passando por empresa lícita, quando na verdade não tinha as mais rudimentares autorizações, tais como o Alvará de Funcionamento, que fora cassada no primeiro dia de abertura, após a constatação da atividade irregular.

Participaram da diligência, equipes da Vigilância Sanitária que realizou a autuação do local por infração de sete condutas irregulares, além do Corpo de Bombeiro que lavrou auto de Infração relacionado a outras 03 infrações, e a Prefeitura Municipal, que através da Diretoria de Posturas, novamente, pela terceira vez, multou o estabelecimento.

Compareceu ao local o Instituto de Criminalística e cerca de 40 (quarenta) policiais civis que cumpriram as buscas, em 10 (dez) viaturas, sendo apreendidas várias caixas de cartelas de bingo, vários jogos de bolas para bingo, 66 mesas e 260 cadeiras, dois dispositivos de bingo, cerca de 56 computadores completos e 08 monitores grandes, 05 celulares, mais de R$ 6.500 reais em espécie e 02 (dois) pen drive.

Foram ouvidas 04 pessoas relacionadas a empresa, que após terem assinado o termo de compromisso, foram liberados para responderem ao procedimento em liberdade.

O Inquérito Policial que tramita pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba, apura os ilícitos de Exploração de Jogos de Azar, Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Lavagem de Dinheiro e possivelmente Organização Criminosa, onde as pessoas responsabilizadas poderão ser condenadas até 20 anos de reclusão.

Notícias Relacionadas:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading