
Josiane lorensetti
Durante patrulhamento pelo bairro São Judas em Guararapes, na noite de ontem quarta-feira (19/03), uma equipe da polícia militar foi solicitada por uma munícipe, a qual esclareceu que o aparelho celular de seu marido havia sido subtraído naquela tarde, e se achava com a tela desbloqueada.
Utilizando-se do aplicativo WhatsApp instalado no aparelho, o autor do furto tentou aplicar golpes em familiares e amigos, e solicitou o envio de dinheiro em uma determinada chave pix cadastrada.
A vítima foi até delegacia, onde registrou boletim de ocorrência sobre os fatos.
A vítima questionou a equipe se por meio do CPF cadastrado na chave pix não seria possível identificar o autor.
Após as informações, os policiais realizaram a pesquisa o qual foi vinculado o CPF a uma mulher residente na rua Epitácio Pessoa.
Sendo assim, os policiais se deslocaram até o endereço, onde foi feito contato com a moradora, a qual informou que a referida mulher não residia mais no local.
Em diligências ficou-se sabendo que a mulher encontrava-se no bairro Francisco Antoniolli, em Guararapes.
A equipe policial continuou em diligências e em contato com moradores, os policiais souberam que ela se achava na rua Manoel Alves. Lá chegando os policiais lograram êxito em localizá-la. Indagada a respeito, ela informou que seu amigo havia solicitado sua chave pix.
Diante dos fatos partes e objetos (a mulher, o “amigo” e o celular) foram conduzidos até a central de polícia judiciária em Araçatuba, e apresentados ao delegado de plantão, que após conhecimento dos fatos e oitivas das partes deliberou em realizar um adendo no boletim de ocorrência de furto acima mencionado, registrado pela delegacia de Guararapes, inserindo o indivíduo na condição de averiguado pelos crimes de tráfico de drogas; estelionato tentado; e furto.
A autoridade de plantão deliberou em liberá-lo, uma vez que o averiguado disse que encontrou o celular e não o furtou.
O bem que havia sido perdido foi recuperado pela polícia e entregue a vítima.
Foram apreendidos: –
– 07 eppendorfs de cocaína;
– 01 invólucro plástico de cocaína;
– 02 aparelhos celulares;
– 01 caderno com anotações.
Participaram da ocorrência: 1° sgt PM J. Almeida
Cb pm Celso Roberto
Cb pm J. Rodrigues, onde tiveram apoio do cb pm Guilherme e
Cb pm e. Pereira