
Após representação de prisão preventiva oriunda da Polícia Civil de Guararapes, mulher que cometeu vários furtos qualificados em padaria e em outros estabelecimentos comerciais na cidade foi presa pela PM
Josiane Lorensetti
No dia 21 de março de 2025, por volta das 22h50, uma mulher, autora de uma sucessão de subtrações patrimoniais perpetradas contra padarias e outros estabelecimentos comerciais situados na cidade de Guararapes foi detida pela polícia militar e apresentada no Plantão Policial de Araçatuba.
A deflagração dos inquéritos policiais decorreu da formalização de múltiplos Boletins de Ocorrência, os quais indicavam um padrão reiterado de ação criminosa, circunstância que motivou a adoção de medidas investigativas aprofundadas. Ao todo foram registrados 06 furtos em estabelecimentos comerciais, além de possíveis outros furtos ainda não registrados.
No curso das diligências, principalmente após a análise de imagens obtidas em câmeras de segurança, o setor de inteligência da Delegacia de Guararapes percebeu que todos os delitos possuíam como principal executora uma mulher, atuando em conluio com um indivíduo do sexo masculino, cuja identidade permanece desconhecida até o presente momento.
De posse dessas informações e diante da robustez dos indícios de autoria e materialidade delitiva, o delegado de polícia Rodolfo Freitas formulou representação pela decretação da prisão preventiva da suspeita, pleito que foi deferido pelo Poder Judiciário.
A mulher ficará à disposição da justiça e será ouvida em todos os procedimentos instaurados.