
O homem é acusado de cometer vários estupros contra adolescentes e possui um extenso histórico criminal por crimes sexuais, com registros desde 1988, sendo investigado e preso diversas vezes por estupros
Josiane Lorensetti
A Polícia Civil de Valparaíso-SP informou que nesta sexta-feira (28/03) foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo acusado da prática de estupro de vulnerável contra uma criança em Valparaíso, no ano de 2023.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (SIG-DISE) de Carapicuíba, com base em informações levantadas pela equipe de investigação da Delegacia de Valparaíso, após trabalho minucioso de inteligência que permitiu identificar o paradeiro do investigado na cidade de Cotia-SP.
Este indivíduo possui um extenso histórico criminal por crimes sexuais, com registros desde 1988, sendo investigado e preso diversas vezes por estupro, estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor, sempre com vítimas crianças ou adolescentes. Ele estava foragido há mais de um ano, com mandado de prisão expedido pela Justiça.
A ação integrada entre as unidades policiais demonstra a eficiência do trabalho cooperativo entre delegacias e reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada aos crimes sexuais, em especial aqueles praticados contra os mais vulneráveis.
As investigações seguem em andamento para esclarecer outros possíveis delitos cometidos pelo investigado.