Dono de loja de armas, irmão e outro homem são presos após furto de mais de 60 armas em Auriflama

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Josiane Lorensetti

Ontem a equipe da DEIC de Araçatuba foi acionada para atender uma ocorrência versando sobre furto de diversas armas do interior de uma loja situada na cidade de Auriflama/SP.

A equipe se deslocou até o local, onde apurou que ontem (sexta-feira (18/04), policiais militares foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de furto em estabelecimento comercial localizado na Av. João Rodrigues Fernandes em Auriflama. No local, em contato com o proprietário, este informou que não acessava o cofre da loja desde a última terça-feira (15/04). O comerciante vizinho, percebeu indícios de arrombamento nos fundos do imóvel e acionou o proprietário, que constatou a violação da parede do cofre e acionou a PM.

O proprietário relatou preliminarmente aos castrenses o furto de aproximadamente 63 armas de fogo (entre pistolas, revólveres e uma carabina) e cerca de 30.960 munições, entre calibres permitidos e restritos. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para perícia no local, não constatando evidências de escalada e arrombamento nas áreas de acesso ao local da suposta subtração, existindo sinais, segundo informado pela Perita no local, de que a abertura do cofre (em que estavam as armas) ocorreu de dentro para fora, indicando que houve o acesso privilegiado ao local.

Durante a apuração, levantaram-se suspeitas pelo fato de armas de maior valor (como fuzis) não terem sido subtraídas e pelo proprietário ter removido suas armas pessoais dias antes do furto, não sofrendo prejuízo direto. Constatou-se ainda que uma das armas furtadas já havia sido registrada como localizada em boletim de ocorrência em Franca, sem que o proprietário da loja tivesse comunicado o fato. Imagens de segurança de um vizinho registraram, no dia 16/04, um indivíduo suspeito entrando pelo portão lateral da loja e saindo com uma caixa. O proprietário identificou o indivíduo como seu irmão, dependente químico.

O irmão foi localizado e, após abordagem, confessou informalmente o crime, relatando que entrou na loja com cópia da chave, arrombou a parede com ferramentas e subtraiu diversas armas.

Em sua residência foi localizada uma pistola Taurus PT59, calibre 380, com 18 munições intactas e dois carregadores vazios. O irmão confessou ter repassado outras armas a um terceiro indivíduo para revenda, bem como enviado parte do arsenal para São José do Rio Preto (para indivíduos conhecidos como por alcunhas mencionadas para os policiais) e para Ribeirão Preto, com a participação também do proprietário.

Foi dada voz de prisão para o irmão, que teve seus direitos constitucionais assegurados. Na residência do terceiro, nada de ilícito foi encontrado, embora ele tenha negado envolvimento. Na casa do proprietario, todas as armas particulares estavam em conformidade.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial de Plantão deliberou pela autuação em flagrante do proprietario da loja, seu irmão e o terceiro como incurso nos crimes tipificados nos Art. 168, do CP, Art. 288, do CP, Art. 340, do CP, Art. 12 e 17 da Lei 10.826/03. BO FS7749-1/25 elaborado pela Del. Pol. de Auriflama.

Notícias Relacionadas:
plugins premium WordPress
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading