
Durante a Operação Impacto – Feriado, na manhã deste domingo (4), em razão do Dia do Trabalho, um casal de nacionalidade argentina e paraguaia foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis (SP).
A ação foi realizada por policiais militares rodoviários, com apoio da FICCO/SP e da Receita Federal. O veículo Ford Fusion, ocupado pelo homem e a mulher, foi abordado na altura do km 294,300. Durante a vistoria, os agentes localizaram 132 tabletes de maconha escondidos em compartimentos ocultos sob o carpete, nas portas, bancos e porta-malas.
A droga foi apreendida e, após pesagem, totalizou 82 quilos. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O crime de tráfico de drogas é tipificado no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada em casos de tráfico transnacional, como no presente caso, por envolver cidadãos estrangeiros e possível transporte entre países