
Mercadorias serão vendidas no Bazar Solidário, dia 19, das 14h às 17h
A Santa Casa de Guararapes é uma das instituições beneficiadas com a doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal de Araçatuba. O hospital recebeu 1.955 itens, a maioria dos quais roupas e equipamentos eletrônicos.
Os lotes doados foram entregues no dia 6 de maio pelo delegado Eduardo Spessotto Abou Nasser. A escolha da Santa Casa de Guararapes foi da própria Receita Federal. É a primeira vez que o hospital se beneficia da destinação útil e solidária que a Receita dá aos produtos apreendidos durante operações de combate ao contrabando.
“Estamos gratos pelo fato de a Receita Federal espontaneamente ter incluído nosso hospital dentre as instituições beneficiadas”, afirmou a provedora Jane de Oliveira ao explicar que os itens serão colocados à venda em um bazar solidário.
A renda será usada no planejamento feito pela diretoria para redução do déficit financeiro do hospital.
Referência de média complexidade para Guararapes e Rubiácea, a Santa Casa tem 74 leitos e registra médias expressivas em seus fluxos. São 4.248 atendimentos ambulatoriais/mês, 87% dos quais a pacientes do SUS, e 196 internações/mês, 66% SUS. A Santa Casa de Guararapes atingiu em 2023 um pico de crise financeira que resultou em déficit de R$ 1.441.560,00. A diretoria coordenada por Jane assumiu a direção do hospital em meio a essa crise com a proposta de retomar os atendimentos e reduzir o déficit.
Por tudo isso, as mercadorias doadas pela Receita chegam em boa hora e serão úteis aos projetos da diretoria.
O bazar solidário será realizado no dia 19, das 14h às 17h, no hospital.