IMOBILIARIA-TERRA

Departamento de Saúde inicia a campanha de vacinação contra a gripe nos grupos prioritários

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Guararapes começa nesta segunda-feira, 25, e vai até o dia 5 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe – doença provocada pelo vírus influenza.

A vacina estará disponível para os grupos prioritários na UBS Dr. Norman Storto (Postão), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Os grupos prioritários são:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade
  • Profissionais de saúde
  • Gestantes
  • Puérperas
  • Professores do ensino básico e superior
  • Povos indígenas
  • Quilombolas
  • Idosos com 60 anos ou mais de idade
  • Pessoas em situação de rua
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
  • Trabalhadores portuários
  • População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Neste ano, devido o aumento da circulação do vírus respiratório no país, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a vacinação contra a gripe, que geralmente ocorre entre os meses de abril e maio.

Notícias Relacionadas:

Região

Guararapes

Policial

Notícias Anteriores

Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading