
Quem for habilitado nas Categorias C, D ou E e a CNH vencer no 1º Semestre, caso esteja com o exame toxicológico vencido, tem até hoje (30/ABR/24) para realizar tal exame. Se não o fizer, e for Flagrado Conduzindo veículos para o qual se exige a categorias C, D ou E, será autuado pelo agente Fiscalizador.
E mesmo que não conduza veículo para o qual se exige Habilitação nas categorias C, D ou E, caso seja habilitado nestas Categorias de CNH, estando com o Toxicológico vencido, será autuado pelo Órgão Executivo de Trânsito (Detran) onde a CNH é registrada.
Se o condutor, mesmo fazendo o exame Toxicológico, mas o resultado for positivo, for flagrado dirigindo o veículo para o qual se exige a Categoria C, D ou E, também será autuado!!!
Então a orientação é, antes de o exame Toxicológico vencer, realizar tal exame. Somente desta forma, será evitado multas (valor de 5 vezes a gravíssima- cerca de R$ 1.500,00 R), 7 pontos na CNH e, em caso de reincidência no período de 12 meses, poderá ter o valor multiplicador por 10 vezes e suspensão da CNH, a depender do caso concreto!
Informações cedidas pela base rodoviária de Araçatuba















