
por Josiane Lorensetti
Recentemente uma câmera de segurança flagrou o momento em que um cachorro foi abandonado na Rua Afonso Pena (Bairro Industrial) por um casal em uma motocicleta, em Guararapes.
O caso ocorreu no dia 4 de agosto e um boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (8).
Pela imagem, é possível ver que, por volta das 8h, o garupa da motocicleta deixa o animal no chão. Na sequência, a dupla segue pela Rua Afonso Pena. Desorientado, o cachorro atravessa a rua e para na calçada, próximo a uma empresa. Veja vídeo abaixo
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela dona da empresa, o cão foi encontrado por ela e estava bastante assustado. Ao verificar a imagem da câmera instalada no local, a mulher viu que o animal realmente teria sido abandonado. O anmal foi acolhido por vizinhos da empresária.
Segundo informações de moradores daquele local, não é a primeira vez que animais são abandonados na rua. Segundo eles, já foram feitas várias denúncias à polícia.
A ocorrência foi registrada como praticar ato de abuso aos animais. O abandono de animais é crime e prevê pena de até cinco anos de prisão. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.
O caso segue sob investigação.















