Policiais Militares do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM) de Andradina concluem curso de capacitação em Indaiatuba/SP

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

Josiane Lorensetti

O Comando de Policiamento da área informa que policiais militares integrantes do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM) concluíram, com êxito, o curso de capacitação em três etapas, realizado no Centro Educacional Trânsito HONDA no município de Indaiatuba/SP.

A formação teve início no dia 6 de fevereiro, com o módulo fundamental; seguiu no dia 23 de abril com o módulo avançado; e foi finalizada em 24 de abril, com a realização do módulo off-road.

Durante o módulo fundamental, foram empregadas as motocicletas CG 160 Start, CG 160 Titan, Bros 160 e XRE 190, proporcionando a familiarização com os fundamentos da pilotagem operacional.

No módulo avançado, foram utilizadas as motocicletas XRE 190, Sahara 300 e XR 300 Tornado, com foco em técnicas de condução em contextos urbanos e de maior complexidade.

Já no módulo off-road, voltado para terrenos irregulares e adversos, foi utilizada a motocicleta CRF 250, específica para esse tipo de ambiente.

Durante a capacitação, os policiais receberam instruções teóricas e práticas sobre técnicas de pilotagem em diversas condições, com ênfase na postura correta sobre a motocicleta, frenagens em baixa e alta velocidade, condução sentado e em pé, curvas, e adaptação a diferentes tipos de solo, incluindo piso seco, molhado, asfalto e terra. A qualificação contínua dos profissionais do RPM contribui diretamente para a excelência na prestação do serviço policial militar, promovendo maior eficiência nas ações operacionais e segurança à população

Notícias Relacionadas:
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading