Reunião define ações educativas para a semana Nacional de Trânsito 2025 em Araçatuba

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Continua após a publicidade

“Desacelere. Seu bem maior é a vida” será o tema da campanha deste ano


Na tarde da última segunda-feira (28), foi realizada uma reunião de alinhamento das ações educativas que serão promovidas durante a Semana Nacional de Trânsito 2025, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país.

O encontro aconteceu na sede da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), reunindo representantes de diversos órgãos públicos e entidades privadas envolvidos na segurança e educação para o trânsito.

Participaram da reunião representantes do Policiamento Rodoviário, Prefeitura de Araçatuba, DER/SP, DETRAN/SP, Policiamento Territorial, além do Sest Senat de Araçatuba, da Concessionária ViaRondon, das empresas Ademir Transportes e Sperta Motos.

Durante o encontro, foram discutidas e definidas, em comum acordo, as ações que serão desenvolvidas ao longo da campanha, com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância da prudência no trânsito.

O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, reforçando a necessidade de respeito aos limites de velocidade e valorização da vida humana.

As ações programadas incluem atividades educativas, blitz com foco na orientação, palestras, distribuição de material informativo e ações integradas com escolas, empresas e motoristas nas rodovias da região.


A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha anual que visa promover a educação, o respeito às leis e a redução de acidentes em todo o país, por meio da união de esforços entre o poder público e a sociedade civil.

Notícias Relacionadas:
Rolar para cima

Descubra mais sobre Sorriso News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading