
Por Josiane Lorensetti
Matéria atualizada às 11h20
A Santa Casa de Araçatuba registrou, nesta quarta-feira (24), uma intercorrência interna envolvendo o médico intensivista e responsável técnico das UTIs neonatal e pediátrica, Anderson Azevedo Dutra. A direção do hospital informou que o profissional foi afastado cautelarmente de suas funções após a abertura de uma sindicância interna para apurar responsabilidades.
Segundo o comunicado repassado em áudio pela instituição, o afastamento também se estende ao atendimento de urgência e emergência pediátrica. A medida, de caráter cautelar, foi adotada enquanto o processo interno é conduzido pela diretoria e setor jurídico do hospital.
Ainda de acordo com a informação, na manhã desta quarta-feira o médico teria tentado entrar nas dependências do hospital, o que gerou uma movimentação na portaria da unidade. Ele estaria acompanhado de médicos residentes, o que levou à solicitação de apoio policial.
A direção afirmou que a Polícia Militar esteve no local apenas para garantir a manutenção da ordem e que a situação foi tratada como uma questão interna, sem registro de ocorrência criminal. Procuradores do hospital também acompanharam o caso e prestaram esclarecimentos às autoridades no local.
O hospital informou que uma nota oficial deve ser divulgada ao longo do dia para detalhar os desdobramentos da situação. Até lá, o caso segue em andamento dentro dos trâmites administrativos.
Em áudio encaminhado à imprensa
A assessoria da Santa Casa de Araçatuba informou que o médico Anderson Azevedo Dutra foi afastado cautelarmente de suas funções pela direção do hospital. Segundo a instituição, a medida está relacionada a uma sindicância interna instaurada para apurar responsabilidades. A Santa Casa afirma que o impedimento de acesso ao hospital decorre desse afastamento e informou que divulgará uma nota oficial sobre o caso.















